quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Conversa de Bar

Noite estrelada, dia quente, oportunidade perfeita para voltar ao velho antro dos papos mais sordidos e engraçados que um bebado pode querer. Ele chega na rua e avista o bar lotado de velhos companheiros, todos estão tão bebados que não reconhecem o velho amigo, ele senta em sua cadeira velha de guerra e espera o garçom chegar quando é interrompido por uma voz conhecida:

-O bom filho a casa torna, quem diria você de volta cabelo, a que se deve tal inesperada visita ao bar? Não era você que tinha parado de beber porque ia casar no baile?
-Grande baixinho, quanto tempo cara, eu parei de beber mas não casei no baile meu velho, esse cabeludo não nasceu para ficar preso a ninguem não.
-Outro pé na bunda?
-Dessa vez não cara, eu que terminei mesmo. Não adianta dar murro em ponta de faca, cê sabe né meu veho?
-O se sei, rapaz. Então quer dizer que você voltou ao time dos solteiros, agora faz sentido a sua volta ao bar...
-Vá a merda baixinho! Até parece que eu equeço dos meus amigos, eu só estava passando por um momento mais familia...
-E agora voltou pra sacanagem.
-Um pouco de sacanagem não faz mal a ninguem você sabe disso, baixinho.
-Sei e concordo com isso, mas diz ae, o que você vai querer.
-Po cara, traz aquela porção de fritas que só vocês sabem fazer e uma coca-cola.
-Aposto que até o fim da noite você volta a beber.
-Duvido, agora pega lá as tretas porque eu to com fome cara.
-Já é, cabelo.

Após o pedido feito cabelo observa as pessoas no bar, ele reconhece a maioria, estão presentes afetos e desafetos mas ele como sempre não se importa. Alguns minutos se passam e baixinho vem com o pedido.

-Cabelo, tá ai meu velho e mandaram um recado pra você, tá vendo aquela loira ali? Então, é dela.
-Valeu cara, vou ler.

Ele olha o guardanapo que tem uma frase dentro: "Quanto tempo não nos vemos, vai parar de fugir de mim?", ao ver a pessoa ele se assusta, na mesa a sua frente estava um velho caso problemático que ele teve, daqueles que qualquer pessoa normal fugiria. Ele escreve a resposta no verso e pede ao garçom que entregue a ela. O garçom diz:

-Hoje vai ter sacanagem então.
-Tá louco cara, com ela não, essa ai já infernizou muito a minha vida e além do mais já tem outra na parada.
-Vai casar no baile?
-Tem 50% certo, só falta ela saber e querer.
-Caralho, esse é o louco que eu conheço e quando você vai vê-la?
-Amanhã se tudo der certo.
-Ve se não esmerdalha hein.
-Com ela não, ela não é pra aventura.
Que assim seja, vou entregar ao problema.

O garçom sai em direção a mesa da loira, entrega a ela o guardanapo. Ela le e rasga o papel, deixa o dinheiro com o garçom e vai embora notoriamente puta da vida.
Cabelo termina o seu prato e pede a conta. Baixinho dá a conta e Cabelo paga.
-Fica com o troco meu velho.
-Valeu chefia, boa sorte amanhã e vê se não some hein.
-Pode deixar.

Ele sai do bar e segue em direção a sua casa, na porta de casa ele encontra a loira problemática.

-O que vcê faz aqui?
-Estava te esperando, V...
-Não me chame assim, não depois do que você fez.
-Isso é passado, vamos voltar.
-Mas nem fudendo e além do mais já tem outra na parada.
-É assim? Eu luto pra te ver e você faz isso?
-Sim, é assim, agora mete o pé que eu vou dormir.

Ele abre a porta de casa e a deixa chorando na rua. O telefone toca, nele está uma mensagem: "Não desisti do nosso amor.", ele apaga a mensagem e vai tomar seu banho e pensar numa forma de conter a ansiedade para o dia que estava por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário